Monday, May 30, 2011

Começemos a falar de Politica - A conquista das Mãos

Primeiro texto a falar de politica. Mt a proposito do momento que se vive em portugal com as eleições, O FMI e todos os "Afins".

Bem a minha ideia não é sequer entrar muito na guerrilha partidária deste momento mas tentar ver um pouco as coisas com um zoom 1 cadito maior. Não tanto desde os romanos mas desde alguns anos (digamos anos 80 com a criação da UE).

Portugal, nessa altura era na pratica o que sempre foi, um pais pequeno com pouca gente! Grande parte da gente inculta (mudou imenso agora) como alias é toda a gente! Espanhois estão mais importados se têm Tapas para comer, Franceses que podem embelezar-se todos, Alemães se podem continuar a trabalhar (a cultura dá para isto e o Chineses são mais extremados neste aspecto... Os alemães ainda têm mt para aprender!!!), Italianos preocupados com o "dolce fare niente" e tugas preocupados em ir para a praia e mostrar o carro (como todo o outro mundo europeu)... Com a entrada na europa veio Mt dinheiro, a troco de k? "Evolução"... mas uma evolução pode ser crescer-me um braço extra nas costas, que por mt simpatico que isso seja, arruina-me todas as T-Shirts, camisas, e eventualmente a possibilidade de dormir de costas! A evolução em portugal, como alias na Grecia, foi o abdicar de industria (para a alemanha e na pratica china) e Agricultura (da rara e má que existia). E aumentar um qq serviço local para entretanto ir ocupando mãos e gentes. Como é que se faz a "evolução"? Ora, paga-se às cabeças esfomeadas do País um belo prato com um Bife sucolento, em troca de se lhes cortar os pulsos. Ora só para concretizar a metafora: As "cabeças" = quem tem o poder de decisão e os Pulsos = a mão de obra.
Consequencias: Tal como num "corpo" normal onde há 2 mãos para uma Cabeça, Portugal tem MTAS mais mãos que cabeças. E mexem-se.. E resmungam mas nem estaladas dão na cara das cabeças. Porque? Porque como são mãos, n têm olhos... Quem os tem são as cabeças, por mt que estrabicos, com cataratas e umas 10 dioptrias. E com anos de dormência perdem vitalidade, elasticidade, Todos os tendões doem!!! E as cabeças, sem exercicio mental, sem habito de fazerem um planeamento para um corpo que lhes obedece, perde sinapses... Fica centrado em si proprio a exigir alimento, agora ao proprio corpo, visto a injecção intra-venosa externa ter terminado e as reservas terem-se acabado, Corpo este que obedece, porque a cabeça manda(!!!), mas não manda suficiente, não tem suficiente para ele... e Habituou-se a centrar-se em si proprio. Já n existe Corpo, existem partes que têm de viver juntas visto estarem fisicamente em contacto.

Culpas: De todos, obviamente de quem se deixou levar, das cabeças, das mãos (mas deveriam contrariar a natureza e não confiar nas suas proprias cabeças??) mas principalmente de quem foi o autor Moral desta "pseudo" morte!!!!!
O projecto Europa, que sou completamente adepto, não é este. Não é o da Merkle que exige que todos sejam Iguais. A europa nunca foi igual, e quem a desenhou estava habituado a existir diferenças e a "perder" para elas. Neste momento tudo tem de ser igual, "isto agora vem da Europa é igual para todos". Mas se num corpo nada é igual, porque temos de ser todos iguais? Porque perder esta diferença?» Porque as actuais cabeças, pensam unicamente nelas! E como se manterem.....

Futuro: Quanto mais as cabeças mordem as mãos, mais a maos fica calejada e desprende-se da cabeça. A cada mordedura que leva, mais a ligação ao corpo se solta. Exemplos são as manifestações (ainda num modelo antigo onde de facto falar e gritar implicava ter cabeças com ouvidos a escutar), os acampamentos. O que espero é que Tal como 1 estrela do mar, Cada mão que se desprenda, crie um novo corpo, com uma nova cabeça em conjunto com a mão que a criou. Há é que por cada novo corpo em dialogo, e ai sim, teremos uma nova Europa, vitoriosa com Mãos a comandar em vez de cabeças!

No comments: